Nossos profissionais

Dra. Celita Oliveira Sousa - nascida na cidade de Unaí, Estado de Minas Gerais e Cidadã Honorária de Brasília por outorga da Câmara Legislativa ezm 2006, é Advogada, Consultora Empresarial e militante com vasta experiência nos Tribunais do país, Pós-Graduada, Especialista em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, professora e conferencista nacionalmente reconhecida, com atuação marcante nos Tribunais, já tendo feito parte de várias Bancas  Examinadoras de Concursos para o provimento de cargo de Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da  10ª Região, representando a OAB/DF.

II - Consultora Jurídica da Federação do Comércio do Distrito Federal - Fecomércio-DF desde 1977, da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores – FENAVIST e da Federação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços Limpeza, de Asseio e Conservação – FEBRAC, fundadora como advogada dessas duas entidades, em 1983 e 1989 respectivamente, e de  outras entidades, como também de empresas e vários Sindicatos, dando efetiva contribuição ao País nos últimos 30 anos, na cultura e prestígio das Negociações Coletivas entre trabalhadores e empregadores, concretizando profícuos entendimentos.

III – Sócia-Presidente da Ope Legis Consultoria Empresarial S/C Ltda e Cursos, fundada em 1995.

IV – Diretora para Assuntos Jurídicos, do Sindicato dos Escritórios do Distrito Federal, eleita em 2012.

V - Delegada da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal AAT-DF, junto a ABRAT - Associação Brasileira dos Advogados Trabalhista, e também Conselheira e vice-presidente das duas entidades, em vários mandatos.

VI – Escritora com 11 livros publicados, sendo 10 em áreas do Direito e um de poesia, Membro Fundador da Academia de Letras do Distrito Federal/DF, tendo exercido o cargo de sua Presidenta por duas vezes, e Membro Acadêmica do Instituto Histórico e Geográfico do DF.

VII – Como grande destaque em 2010, na contribuição à Cultura no DF e todo o País, está a publicação de seu livro “Mudanças na Terceirização”, de grande interesse para os órgãos públicos, empresas e trabalhadores.

VII  - É Condecorada com a Medalha do Mérito de Dom Bosco, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região,  em janeiro de 1992 e com a Medalha do Mérito Judiciário do Trabalho, nacional,  outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho, em agosto de 1994, dentre outras condecorações.

VIII – Recebeu em 2011 o Prêmio Mérito Cultura, outorgado pela Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

<< Voltar