Proportion
Categories: Notícias

#Repost@_aderj with @use.repost
・・・
A ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Sr. Marcos Marinho, reuniu-se nesta quarta-feira, 16 de outubro, em Brasília, com o Excelentíssimo Senhor Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, juntamente com representantes de outras entidades do setor produtivo do Estado do Rio de Janeiro. Durante a reunião, foi abordada a ADPF 635 (a ADERJ atua como amicus curiae), que, desde sua implementação, tem inviabilizado a atuação das forças policiais nas comunidades do Estado do Rio de Janeiro.
Como resultado, observou-se um aumento exponencial nos índices de roubo de cargas, entre outros delitos, o que acarretou a queda da arrecadação, o aumento da violência contra a população e o encarecimento do frete e dos produtos comercializados. Essas condições geraram riscos constantes de desabastecimento e contribuíram para a crescente insegurança jurídica, exacerbando a marginalização do Estado fluminense, que se tornou um foco do tráfico e um ponto de concentração de criminosos de outras partes do país.

No decorrer do encontro, as entidades apresentaram informações e dados substanciais que justificam a improcedência da ADPF 635, entregando ao Excelentíssimo Ministro uma carta institucional com pleitos voltados para a segurança e para a transformação do Rio de Janeiro em um ambiente propício aos negócios.

Participaram do encontro:

Marcos Marinho – ADERJ
Ana Paula Rosa – ASSERJ
André de Seixas – Logística Brasil
Filipe Coelho – Sindicarga
Mina Caracuschanski – Rio Indústria
Alexandre Ayres – Sindicarga
Jorge Murilo – TransÔnibus e SEMOVE
Dra. Lirian Soares – FBHA
Gustavo Kelley – FIRJAN

@asserjsupermercados
@logisticabrasiloficial
@sindicargarj
@rioindustriaoficial
@transonibus6
@fbhaoficial@opelegis1

Enviar Mensagem
Fale com um Advogado!
Tire suas dúvidas aqui
Olá,
Como podemos te ajudar?