Proportion
Categories: Notícias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai passar a exigir a partir desta quinta-feira (18/11) o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para quem quiser ingressar em sua sede, em Brasília.
Será exigida, no mínimo, a comprovação da primeira dose – ou dose única. Quem ainda não tiver sido imunizado deverá apresentar o teste RT/PCR ou antígeno realizado nas últimas 72 horas, com resultado negativo. Será aceito ainda o diagnóstico positivo com remissão da doença no período de até seis meses.
Procuradorias Regionais da República já vinham tomando essa medida, que está de acordo com as portarias PGR/MPU 110/2021 e 112/2021. Os textos tratam da exigência dessa verificação para ingresso nas unidades do Ministério Público da União (MPU) em todo o Brasil.
Ao chegar à sede da PGR em Brasília e apresentar a comprovação, o visitante receberá um adesivo, que não poderá ser retirado até a saída das dependências do órgão. Membros e servidores do MPU também são submetidos à medida e recebem um adesivo após a comprovação de que tomaram vacina. Nesse caso, o adesivo é de uso permanente.
Há tribunais, como o Tribunal de Justiça de São Paulo, que também estão exigindo o comprovante de vacinação. Um desembargador chegou a contestar a portaria do TJSP, mas o Órgão Especial, por unanimidade, manteve a exigência.
Fonte:https://lnkd.in/eYXK8bRX Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco em nossos canais dispostos na Bio – https://linktr.ee/OPELEGIS, no contato ou em nosso site www.opelegis.com.br

Mais informações sigam nossos posts.
Se gostou compartilhe, marque, divulgue, reposte!

Dra. Lirian Cavalhero
Ope Legis Consultoria Empresarial
opelegis@opelegis.com.br
#opelegis1#opelegisconsultoria#draliriancavalhero#liriancavalhero#direitodotrabalho#passaportedavacição#direitoconstitucional#auditoriatrabalhista#consultoriatrabalhista#consultoriatrabalhistaempresarial#covid

Enviar Mensagem
Fale com um Advogado!
Tire suas dúvidas aqui
Olá,
Como podemos te ajudar?