Proportion
Categories: Notícias

Banco Central anuncia vazamento de mais de 2 mil chaves Pix ligadas à LogBank

Autarquia informou que nenhum dado sensível foi vazado, no terceiro caso desde o lançamento do Pix

O Banco Central informou um novo vazamento de chaves ligadas ao Pix, o sistema de pagamento instantâneo da autarquia. Segundo o anúncio, foram vazadas informações de 2.112 chaves, mas não de dados sensíveis, que estavam ligados à empresa de meios de pagamentos eletrônicos LogBank.
Em nota, o BC afirmou que “apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência”.
O vazamento ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro, e foi o segundo em menos de dois meses, após um vazamento de 160.147 chaves Pix ligadas ao banco digital Acesso.
O primeiro vazamento de chaves ocorreu em 24 de agosto de 2021, 414.526, ligadas ao Banco do Estado do Sergipe.
A autarquia disse que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada sobre o vazamento, e as pessoas afetadas serão notificadas.
Procurada pelo CNN Brasil Business, a LogBank informou que sofreu uma tentativa de invasão em suas plataformas digitais nos dias 24 e 25 de janeiro de 2022.
Segundo a empresa, “o incidente foi detectado e controlado instantaneamente pelas ferramentas e equipes de segurança. Nenhum dado sensível foi vazado e não houve qualquer movimentação financeira indevida ou prejuízo financeiro para os clientes relacionados com este incidente, cujo alcance permaneceu extremamente limitado”.
Resta claro, que é o momento das empresas se conscientizarem e fazerem suas adequações à LGPD, caso contrário, estarão sujeitas a todas as sanções acima, sendo todo o processo fiscalizatório sendo feito de forma on-line.
A proteção dos dados pessoais é um assunto mundial, por isso, a necessidade premente das pessoas jurídicas e naturais, privadas ou públicas, de adaptarem seus processos internos à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Se gostou compartilhe, marque, divulgue, reposte!
Sempre procure um advogado de sua confiança!!!
Dra. Lirian Cavalhero #empresas#business#leigeraldeprotecaodedados#leigeraldeproteçãodedados#lgpd#opelegisconsultoria#consultoriaempresarial

Enviar Mensagem
Fale com um Advogado!
Tire suas dúvidas aqui
Olá,
Como podemos te ajudar?